sábado, 14 de maio de 2011

VOCÊ SABIA?

·     Assim como existem culturas polígamas, nas quais é dado ao homem o direito de ele possuir várias mulheres, há a poliandria, na qual, às mulheres, é permitido possuir vários parceiros.

·     O setor que tem o maior número de executivas mulheres é o Metalúrgico, com 38,9%, seguido do Alimentício, com 26,2%. A exceção é o de Energia, que não tem executivas.

·     Atualmente, as profissões que mais empregam mulheres são: escriturária, vendedora, demonstradora e administradora.

·     No Brasil há cerca de 8 milhões de trabalhadoras domésticas. 80% não têm carteira assinada nem contribuição para a Previdência.

·     Juntando as horas gastas com o trabalho formal e dentro de casa, as mulheres chegam a trabalhar mais de 58 horas por semana. Em uma semana, os homens, que cumprem uma jornada de trabalho de 40 horas ou mais, dedicam apenas 5 horas às tarefas domésticas.


·     O acesso a algumas matérias jornalísticas a respeito de tráfico de homens e mulheres nos fez concluir que, enquanto mulheres são abusadas sexualmente por parentes e pessoas próximas, com os homens a exploração é diferente; geralmente eles são aliciados por empresários que querem lucrar às custas daqueles.

·     Existem poucas pesquisas nacionais a respeito da prostituição masculina. Uma das únicas reportagens a tratar do assunto foi num episódio do programa Profissão Repórter.


Um comentário:

  1. Na verdade, outro programa também falou dos garotos de programa. Foi em um episódio d'A Liga, exibido pela Band, todas as terças. O blog ta show galera! Parabéns!

    ResponderExcluir